Consiga (facilmente) a silhueta que sempre quis

Tratamentos de gabinete, massagens, ginástica e alimentação adequada. As soluções dos especialistas para os problemas que atingem a maioria das mulheres.

Basta andar na rua e abrir os olhos para o constatar. Regra geral, a distribuição de gordura costuma ser desequilibrada. O corpo perfeito com as medidas 86-60-86 existe mas não é o caso da maioria. Há mulheres com ancas largas e um corpo pequeno ou o contrário, mulheres sem formas por estarem demasiado gordas ou magras.

Seja como for, por hereditariedade ou pelo estilo de vida que se tem, para cada problema há uma solução que não requer necessariamente uma passagem pela sala de operações. Veja também a galeria de imagens com 20 alimentos que ajudam a combater as rugas naturalmente.

O que pode fazer se tem gordura generalizada

Muitas mulheres queixam-se de acumulação de gordura generalizada, sobretudo no abdómen, na cintura, nas zonas lombar e dorsal e nos tornozelos. Outras, sofrem com pernas cansadas e problemas circulatórios. A longo prazo, também pode surgir flacidez cutânea e/ou muscular nos braços, abdómen, glúteos e coxas, para além de retenção de líquidos e celulite.

Muitos especialistas propõem um plano muito eficaz, que inclui uma série de tratamentos especializados. Neste caso, o melhor tratamento é a lipocavitação combinada com um tratamento drenante. Para além disso, deve combinar-se uma alimentação equilibrada, saudável e correta com exames específicos, tais como, testes de intolerância alimentar e tratamentos estéticos eficazes.

A alimentação também desempenha aqui um papel fundamental. De acordo com o nutricionista Miguel Rego, colaborador da Plataforma de Combate à Obesidade da Direcção Geral de Saúde, deve conter todos os nutrientes e pautar-se por um aporte calórico menor do que a quantidade de calorias que queima, para manter ou aumentar a percentagem de músculo.

A lista de alimentos recomendados para pessoas que sofram destes problemas inclui água, fruta, sopa e saladas coloridas. Já a lista dos alimentos desaconselhados é preenchida por refrigerantes, produtos de pastelaria e carnes gordas. Além do que come, o modo como o faz também tem relevância. Uma boa distribuição das refeições implica que tome um pequeno-almoço abundante, um almoço ligeiro e um jantar muito ligeiro.

Para o meio da manhã e o meio da tarde, opte por iogurte, queijo fresco ou fiambre de peru com 0% de gordura, fruta, sumo de tomate ou cenouras cruas e beba líquidos abundantemente. Para obter resultados mais rápidos e duradouros, pode também recorrer a complementos alimentares. Ingira fibra para saciar e reduzir o apetite e beba chá vermelho (que contribui para perder peso naturalmente) e infusões de cavalinha, dente-de-leão, salva ou louro, que são diuréticas.

Veja na página seguinte: Os tratamentos recomendados para quem tem um corpo tipo pera

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