Cada vez mais, as noivas estão a adotar costumes americanos e isso vê-se perfeitamente na questão das damas de honor. Compostas pelas melhores amigas ou até mesmo parentes da noiva, elas tornam a abertura da cerimónia muito mais bonita e também especial. Também as fotografias ficam mais originais, ao ter a noiva rodeada pelas suas damas de honor a celebrarem esta ocasião tão especial. Mas, embora isto possa parecer perfeito, a verdade é que pode vir a tornar-se difícil escolher um vestido que seja perfeito para todas, devido aos gostos de cada uma e também ao tipo de corpo.

No entanto, é importante que perceba que não é necessário que os vestidos sejam da mesma cor da decoração do casamento, além do mais, isso pode tornar-se um verdadeiro exagero. Opte então por uma cor base mais suave, onde as suas damas de honor possam escolher o tom que mais lhes agradar, consoante a cor escolhida e sem lhe roubar o destaque merecido.

No caso do modelo o ideal é que converse com elas para tentar perceber o que mais gostam, o que fica melhor a cada uma, tendo sempre em consideração o horário, o local e também a cerimónia. Nestes casos, o mais fácil é escolher o comprimento e a cor e deixar que as suas damas de honor escolham o modelo que mais gostarem, mas lembre-se que deve certificar-se que existe uma harmonia quando todas estiverem juntas.

Dicas:
- O importante é que converse com as suas damas de honor e juntas consigam chegar a uma conclusão sobre os modelos e a cor dos vestidos;

- Se estiver com dúvidas acerca da cor escolhida, deixe que cada uma escolha o tom que mais lhe agradar, bem como o seu modelo favorito;

- Pode, no entanto, optar por vestidos iguais, mas conjugá-los com diferentes acessórios ou vice-versa;

- O facto de escolher a mesma costureira ou designer para todas, faz com que os vestidos possam ter um preço mais acessível e assim, garantir que a nível financeiro nenhuma das damas de honor, irá sentir-se comprometida.

Leia mais: Casamentos em tons de azul

Leia mais: Casamentos originais