Last Minute Wedding

Quer casar mas o tempo já escasseia? Veja as melhores dicas para organizar o seu casamento de sonho em tempo record.

Bride and groom are holding champagne glasses

No nosso imaginário, organizar um casamento é algo que exige tempo, muito tempo. Um dos dias mais importantes e especiais da nossa vida requer um planeamento cuidado, com atenção aos mais pequenos detalhes, de forma a termos a certeza de que tudo corresponde ao que sempre desejámos. Se, normalmente, o casamento de sonho exige cerca de 9 meses a 1 ano de preparação, a verdade é que tudo isto é possível de concretizar num espaço de tempo mais reduzido.

Por escolha dos noivos, ou por razões que assim o exijam, os casamentos last minute são mais frequentes do que pensamos. Uma coisa é certa: a limitação em termos de tempo obriga a uma organização mais simples, prática e focada no essencial, bem como algumas mudanças nos planos que sempre idealizou e stress acrescido. Contudo, não implica negligenciar os detalhes nem desistir do seu casamento de sonho.

Não acredita? Deixamos-lhe algumas dicas que facilitarão a difícil, mas não impossível, tarefa de tornar real, num curto espaço de tempo, o dia com que sempre sonhou.

Tudo se resume a uma preparação inteligente. Para a ajudar, deve considerar três pontos essenciais: a lista de convidados, o estilo da cerimónia e o orçamento. O orçamento é a base de todo o casamento, dele dependem todos os outros detalhes.Depois de estabelecido o valor, coloca-se a questão: Contratar uma empresa de organização de casamentos ou não?

As empresas especializadas neste tipo de eventos são uma excelente opção para cerimónias "urgentes", pois retiram alguma preocupação e stress aos noivos. A Outlux,  por exemplo, é uma empresa portuguesa com o objetivo de adaptar os casamentos à era low-cost e às novas necessidades dos casais, que se afastam cada vez mais das formalidades e do lado superficial da cerimónia e procuram a simplicidade, os bons momentos e as memórias de uma vida. Por mais simples que um casamento seja, não deixa de ser complexo: o catering, a localização, a decoração, música, os convites...No meio de tantos detalhes e com um orçamento para seguir, é fácil para os noivos se perderem e, numa situação especial como este tipo de casamento, todo o tempo é precioso.

Assim, empresas como a Outlux oferecem-se para tratar desta missão mais difícil. O primeiro casamento desta empresa foi organizado em três meses e, atualmente, oferece o serviço Make It Simple por 5000€, para 40 pessoas e todos os detalhes incluídos, como o aluguer do espaço, decoração, cocktail, bolo, vestido de noiva feito à medida, flores e bouquet, alianças, catering, organização, planeamento e assessoria durante toda a fase de preparação e no próprio dia do evento. Sem dúvida que, se optar por contratar uma empresa, os níveis de stress e preocupação ao longo de todo o processo não serão tão elevados, mas existem casais que simplesmente não dispensam a participação em todas as fases.

Veja também: Estas são as tendências de noivas para 2017

Comentários