Está a pensar casar? Veja o (muito) com que tem de se preocupar!

Depois de uma descida nos anos de maior crise, os portugueses estão a voltar a investir no casamento. É o seu caso? Siga os conselhos da wedding planner Marta Amaro.

Para muitas mulheres, é a concretização de um sonho de infância. O oficializar de uma relação que acreditam ser para sempre. A wedding planner espanhola Marta Amaro, à frente da empresa Me Suena a Boda, está habituada a ajudar casais a tornar aquele dia perfeito. Estes são, para a especialista, os pormenores organizacionais que todas as noivas devem ter em consideração para ter um casamento de sonho:

- A definição da data

Escolha bem o dia. A data é importante, sobretudo se tiver limites orçamentais. Atualmente, existe uma grande oferta de espaços onde, se celebrarem o  casamento à sexta-feira ou inclusive ao domingo,  podem oferecer-lhe um preço mais económico ou beneficiar de uma promoção especial, como por exemplo, uma noite de hotel grátis. Os tempos mudaram e realizar sempre os casamentos aos sábados já deixou de ser um imperativo.

- A escolha do local

Se não são religiosos, esqueça as igrejas e aposte num espaço único. Atualmente, qualquer espaço pode ser adaptado para celebrar um casamento com a decoração e estilo adequado, ao ponto da praia já fazer parte das opções. A internet está repleta de imagens com lugares inesquecíveis que poderá usar como inspiração.

Já se imaginou, além da praia, num bosque, numa antiga ermida ou num jardim particular? Veja a galeria de imagens de casamentos de luxo em cenários de sonho.

- Restaurante ou catering?

Se quer um casamento tradicional, opte por fornecedores de restauração que se dediquem a este setor e que tenham experiência. Se prefere um evento com um toque mais familiar e informal, mas com um fundo romântico, opte pelo catering tipo cocktail, uma opção mais económica. É muito importante que os seus convidados tenham consciência do tipo de evento para que são convidados. Especifique no convite.

- Fotografias

Invista num bom fotógrafo. Embora todos tenhamos telemóveis com câmaras de alta resolução, apenas um profissional poderá capturar para sempre momentos eternos, como uma expressão, uma anedota, um sorriso, um beijo roubado ou até mesmo uma paisagem, como é o caso dos que pode ver nesta galeria de imagens. Veja books e vídeos, compare e escolha um colaborador que mais se adeque ao estilo de imagens que gostaria de ter no dia do seu casamento.

- A escolha da indumentária

Escolha bem o vestido. Muitas vezes, o modelo que pensa que vai assentar-lhe melhor, não é o que mais lhe favorece. Experimente vários estilos e desenhos e vá sempre acompanhada por uma pessoa de confiança e que possa seguir os seus conselhos. Escolha aquele em que se sinta mais bonita e, se conseguir, também cómoda.

Ao fazê-lo, tenha sempre presente que, à partida, será um dia longo e intenso... Veja também a galeria de imagens de looks improváveis para noivas. Se gosta de modelos mais tradicionais, descubra os que integram a coleção de 2017 do estilista Gio Rodrigues nesta galeria de imagens.

Não abuse dos acessórios. Os sapatos, o véu, um broche ou um acessório para o cabelo são complementos muito importantes. Evite ir demasiado sobrecarregada e, se o seu vestido é branco, aproveite e dê um toque de cor com um acessório de outra cor no cabelo ou nos sapatos. E não se esqueça de levar emprestada uma peça azul e algo antigo. Veja também a galeria de imagens com 25 acessórios para o cabelo para noivas (muito) vaidosas.

- O ramo da noiva

A seguir ao vestido e ao penteado da noiva, é uma das coisas em que as convidadas mais reparam. Pense num ramo prático. Opte por um médio ou pequeno para que lhe seja prático e complemente-o com paniculata, uma planta perene com flor branca que está na moda e é económica. Veja também a galeria de imagens de flores de madeira e papel para noivas alternativas.

Veja na página seguinte: A decoração, a música e a lua de mel

Comentários