É bastante frequente ver cada vez mais, corsages nos pulsos de determinadas mulheres em casamentos. Este trata-se de uma pulseira de flores usada no pulso ou no cabelo, por parte das madrinhas, das mães dos noivos, das avós, e das crianças. A sua origem é bastante peculiar e começou a ser usado como forma de disfarçar os maus cheiros que provinham das noivas e por isso, elas levavam o bouquet junto ao corpo. Estes bouquets acabaram por se tornar em pequenos arranjos de pulso, que durante a idade média, eram utilizados nas jovens francesas. Mais tarde os americanos começaram a usá-los nos bailes de formatura como sinal de respeito e depois passaram para as cerimónias, como forma de distinguir as madrinhas dos outros convidados. Se vai casar e está na dúvida se deve ou não usar o corsage no seu casamento, saiba o porquê de o fazer.

Romantismo delicado - Este mini arranjo de flores além de ser extremamente romântico é também um símbolo de alegria e felicidade e por isso, um dos motivos de partilha entre a noiva e as suas madrinhas.

Agradecer - Optar por este acessório, faz com que também consiga agradecer mais uma vez às suas madrinhas e fazê-las sentirem-se especiais.

Acessorizar - Ao optar pelo corsage, faz com que os looks das suas madrinhas consigam ser complementados com este toque especial e os torne mais bonitos e românticos.

Identidade - Além de distinguir as suas madrinhas dos restantes convidados, o corsage permite criar um efeito muito bonito nas fotografias do casamento.

Além dos motivos que vão fazê-la aderir ao corsage no dia do seu casamento, é importante que tenha em conta alguns aspetos.

Leia mais: Vista as suas damas de honor de igual

Matche - Para que os looks das suas madrinhas se mantenham harmoniosos, opte por ter os mesmos tons no vestido e no corsage. Vão ficar lindas!

Surpresas - Leve as suas madrinhas consigo para escolherem o corsage. Assim, é improvável que elas tenham

Local - Tenha em consideração o local da cerimónia quando escolher os corsages, para que não tenha muita confusão visual e fora do tema.

Conforto - É importante que as suas madrinhas se sintam confortáveis durante a cerimónia e por isso, opte por corsages leves e que não provoquem qualquer tipo de desconforto.

Cuidados - Ao optar por flores naturais nos corsages, é importante que tenha em conta os vestidos, para não manchar, e também as alergias de cada uma.

Escolha - Se optar pelo corsage, lembre-se que não faz sentido que as suas madrinhas usem um bouquet nas mãos. Opte pela simplicidade, para não causar um efeito visual muito exagerado.

Leia mais: Seja a mais elegante