Maquilhagem segura que preserva a saúde dos olhos

Há gestos e produtos que podem prejudicar a sua visão. Saiba, por isso, quais são os cuidados a ter e os erros a evitar da próxima vez que se maquilhar.

As mulheres adoram maquilhar-se e salientar os pontos positivos do rosto, como pode ser o caso dos olhos. Máscara, eyeliner, lápis delineador e sombras são tudo produtos de maquilhagem que as deliciam. Contudo, tornarem-se mais bonitas não exclui a necessidade de ter em consideração determinados cuidados essenciais que evitam possíveis problemas ao nível da saúde ocular. Relembramos-lhe o que não pode (mesmo) esquecer sempre que utiliza este tipo de produtos:

- Deite fora os produtos de maquilhagem para olhos quando passarem o prazo de validade ou imediatamente após desenvolver uma infeção.

- Nunca partilhe maquilhagem de olhos e evite experimentar produtos em lojas.

- Estreie um produto de cada vez e informe o seu médico se notar alguma reação.

- Não aplique a máscara num veículo em movimento nem tente separar as pestanas com objetos pontiagudos.

- Se tem tendência para secura ocular e, sobretudo, se usa lentes de contacto, evite produtos como pós e brilhos, já que são causas comuns de irritação ou infeção córnea.

- Retire a maquilhagem antes de se deitar, sobretudo a máscara. Recorra a dois cotonetes limpos e passe-os desde a base até às pontas das pestanas.

- Ao remover a maquilhagem, evite o contacto do produto com os olhos.

- Se foi sujeita a uma cirurgia, não use maquilhagem antes de o oftalmologista autorizar.

artigo do parceiro:

Comentários