Como cuidar das suas sobrancelhas e pestanas

Saiba como pode potenciar o crescimento e quais os melhores produtos para as embelezar

As sobrancelhas e pestanas têm um grande impacto na composição estética e na proteção do rosto e para que elas estejam sempre harmoniosas é preciso algum trabalho. Hoje em dia existem imensos produtos à escolha para podermos preservá-las e arranjá-las.

As pestanas são como pequenas vassouras que protegem os olhos de poeiras e pequenos insetos que caiam na região. Atuam, também, como um escudo que impede que objetos externos de entrar e danificar o globo ocular. Além disto também servem de filtro da luz do sol.

Já as sobrancelhas servem para impedir que alguma sujidade, como o suor que escorre da testa, por exemplo, entre nos olhos.

Pestanas:

Todas as mulheres precisam de cuidar das suas pestanas, até mesmo quem tiver umas pestanas fartas e saudáveis, pois o uso constante de máscaras e produtos de limpeza agressivos pode fazer com que as pestanas percam a sua força. Para que isso não aconteça existem máscaras e cremes que ajudam a fortificar, a estruturar e também fazem com que elas fiquem mais volumosas.

Se precisa de uma solução mais rápida tem sempre a possibilidade da extensão de pestanas, permanente ou tinta de pestanas.

A tinta de pestanas faz com que as pestanas sejam longas e volumosas. A tinta ainda realça mais as pestanas para quem tem as pestanas mais claras e as pestanas mais pequenas. Pode encontrar diversas cores como o preto, o preto azulado, castanho claro ou escuro e cinza. Estas tintas duram cerca de três meses. Trata-se de uma forma cómoda de usar máscara de pestanas sem nunca se preocupar se está borrada. É também é seguro para as mulheres que queiram ir tomar banho à praia ou a piscina ou até mesmo na sua rotina diária de banho sem nunca terem de se preocupar. Uma óptima opção para esta época do ano… 

A permanente de pestanas é um método simples e eficaz e é uma boa alternativa à extensão de pestanas, bastante mais acessível, barato e com menos tempo de realização. Coloca as pestanas direitas em pestanas curvilíneas de forma a realçar e a dar mais intensidade no olhar. É um tratamento que também ajuda a quem tem pestanas pequenas e fracas dando uma maior intensidade ao olhar. Tem uma durabilidade de 3 a 4 meses.

A extensão de pestanas já é uma técnica que dá um alongamento extra e espessura às pestanas naturais. A técnica consiste na aplicação de pestanas de pêlo natural, ou sintéticas, uma a uma, sobre as pestanas naturais. São coladas entre 15 a 30 pestanas uma uma, ou uma a uma, dependente do efeito pretendido. Tem uma duração de cerca de 3 meses, com manutenções a cada 3 semanas. Caso não pretenda um efeito duradouro, pode sempre optar pelas pestanas postiças, que se colam na raiz das suas e duram uma noite, ou um dia, dependendo do tipo de evento que tem.

A um médio prazo também é importante pensar em alternativas que criem a ilusão de umas pestanas mais fartas. Há muitos produtos de maquilhagem que ajudam e que criam diferentes efeitos. Há máscaras de pestanas de tratamento, mas também de volume e alongamento e neste campo as opções são muito extensas e com vários preços. Além disto também há a opção de vários enroladores que ajudam a curvar as pestanas e fazer com que pareçam maiores.

Sobrancelhas:

Para as sobrancelhas também há diferentes soluções: séruns e cremes para ajudarem a fortificar e fazer crescer o pelo e os produtos que ajudam a disfarçar e preencher as falhas. Existem também tratamentos como a henna ou a microdermopigmentação para as mulheres que tenham mesmo falta de pelo nas sobrancelhas e também a extensão de sobrancelhas, que funciona na mesma base da extensão de pestanas.  Também ajuda se forem depiladas mensalmente, sem exageros, pois já não se usa as sobrancelhas finas mas sim fartas e com um ar saudável.


artigo do parceiro:

Comentários