Cabelo à prova de frio

As baixas temperaturas podem prejudicar as suas hastes capilares. Veja todos os cuidados a seguir para defender o seu couro cabeludo das agressões diárias dos meses mais gelados

Com o tempo frio, os cabelos tendem a ficar mais secos, desidratados e, por conseguinte, fragilizados. Precisam de cuidados extra para recuperar o brilho e a suavidade. Também o cabelo sofre com as baixas temperaturas. Sobretudo se já está seco e danificado. Durante o Inverno, tem tendência a ficar ainda mais seco e embaraçado, sendo mais difícil de pentear e, por isso, susceptível de partir-se.

O frio e o vento agridem e danificam o filme hidrolipídico que mantém unidas as escamas da cutícula (parte externa do cabelo), tornando o cabelo áspero e poroso à superfície e debilitado no interior. Em resultado disso, fica seco, áspero, sem brilho e quebradiço.

O que fazer?

Para proteger o cabelo dos efeitos do frio, deve utilizar champôs e condicionadores hidratantes específicos para cabelo seco e/ou danificado. E, uma vez por semana, aplique uma máscara de tratamento, cuja ação regenerante e reestruturante ajuda a reparar das agressões externas, não só do tempo frio mas também do calor do secador.

E mesmo que o seu cabelo seja tendencialmente oleoso não julgue que pode prescindir da máscara, porque, independentemente do seu estado original (seco, normal ou oleoso), nesta altura do ano, precisa de um cuidado extra para recuperar a vitalidade.

Aplique apenas do meio para as pontas e enxagúe muito bem. Adicionalmente, deve proteger as pontas com um sérum reparador (pode usar em cabelo húmido ou seco). Desta forma conseguirá manter o seu cabelo suave, brilhante, forte e hidratado. À prova de frio.

3 conselhos para manter o cabelo suave e brilhante

1. Penteie sempre o cabelo a partir das pontas, desembaraçando-o suavemente, de forma a evitar puxá-lo e, consequentemente, parti-lo. Se lavar o cabelo, penteie-o quando aplicar o condicionador.

2. Aplique sempre um produto protector de calor antes de secar o cabelo com secador ou de utilizar ferros de alisar.

3. Tente não dormir com o cabelo apanhado atrás. Deixe-o caído durante a noite para evitar que os fios se partam.

Texto: Fernanda Soares (adaptado de informação fornecida pela marca TRESemmé)

artigo do parceiro:

Comentários