Batom em lápis

Uma inovação da maquilhagem que está a atrair atenções (fotos)

Nem barra nem gloss. A moda agora é a dos chubby, uma categoria de batons em lápis com elevada concentração de pigmentos, poder hidratante e de longa duração

Se, tal como nós, é uma apaixonada por maquilhagem e por cosméticos, já deve ter reparado que os batons em lápis são, de há uns tempos para cá, a grande aposta de inúmeras marcas de beleza.

Batizados pela Clinique (a primeira a lançar no mercado um batom com estas características) como chubby (em inglês, rechonchudos), estes são um dos cosméticos mais copiados dos últimos anos. Claro que não falamos num sentido literal porque cada um tem as suas propriedades, mas a julgar pela quantidade de batons em lápis lançados a cada nova coleção de maquilhagem, estamos convencidas de que a sua versatilidade não passa despercebida a quem entende de necessidades femininas.

Este produto vai passar a ser uma presença assídua nas propostas de maquilhagem por muitos mais anos. A confirmar a nossa teoria surge Sisley Paris, que acaba de lançar Phyto-Lip Twist, um batom multifuncional que desenha e dá cor aos lábios num único gesto. Mas qual o segredo do seu sucesso? Afinal de contas, não passa de um batom, pode estar a perguntar-se. A resposta é simples. A sua versatilidade!

O traço preciso, as cores intensas, o efeito duradouro e o elevado poder de hidratação fazem deles um bom investimento. Ainda não conseguimos convencê-la? Então pense connosco. Tradicionalmente, um batom em barra é menos hidratante do que um batom de cieiro, e os glosses têm mais brilho mas menos cor do que um batom em stick. Já os chubby são uma mistura harmoniosa dos três, uma vez que hidratam ao mesmo tempo que dão cor e brilho.

E para quê dificultar se pode simplificar a rotina de beleza? Os batons em lápis são, na nossa opinião, o cosmético a comprar, isto se não tem tempo a perder mas gosta de manter uma aparência cuidada. Práticos, podem ser retocados em qualquer lado e sem espelho, reavivando a cor e hidratando os lábios. O único conselho que lhe podemos dar, enquanto consumidoras compulsivas de batons em lápis, é para optar por fórmulas cremosas.

Isto se gostar de batons brilhantes, ou pelas de acabamento mate, que duram mais tempo, se tiver uma festa ou um encontro romântico. Quanto ao resto, temos muito pouco a acrescentar. Tendo em conta que a aplicação de um batom em lápis depende, só e mais nada, do seu gosto e da sua intuição.


3 razões para aderir ao chubby

- Hidrata os lábios ao mesmo tempo que lhes dá cor, podendo ser retocado várias vezes ao longo do dia.

- Não cola como um gloss, evitando comer cabelos ou sentir a boca pegajosa, mas confere tanto ou mais brilho.

- Tem uma cor de longa duração, mas não é opaca. Opte por versões cremosas ou mate, que duram ainda mais tempo do que as primeiras.

Maquilhagem sem truques

Uma das grandes mais-valias dos batons em lápis é não exigirem a mestria de um maquilhador profissional para serem aplicados. Comece por definir o contorno dos lábios com o próprio lápis e depois preencha-os, do centro para os cantos, para dar a sensação de maior volume. Se quiser que dure mais tempo, esfolie primeiro os lábios para eliminar qualquer excesso de pele descamada.

Texto: Madalena Alçada Baptista

artigo do parceiro:

Comentários