Alimentos que ajudam no crescimento do cabelo

Cortou o cabelo e já está ansiosa para que ele cresça de volta? Saiba o que deve comer para que ele cresça mais rápido e saudável.
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Já cortou o cabelo demasiado e não gostou do look final ou viu que o seu cabelo estava a crescer lentamente e demasiado fino com tendência para cair? Isso deve-se à alimentação que leva no seu dia a dia. Pois é, o segredo para cabelos saudáveis não está nem nos champôs nem nos tratamentos de cabeleireiro, mas sim no que ingerimos. Isto porque cada fio de cabelo necessita de nutrientes essenciais para permanecer forte e para conseguir estar sempre a renovar-se. Saiba então que alimentos cheios de nutrientes ajudam a estimular o crescimento do cabelo e que, ao mesmo tempo, ajudam na manutenção da sua saúde.

Salmão

Peixes como salmão são ricos em ômega-3. Este é um tipo de gordura saudável que o nosso corpo não produz sozinho e por isso é necessário encontrá-la em alimentos que tenham. O salmão também contém vitamina B12 e ferro, o que ajuda no crescimento capilar e por isso, ao ingerimos este peixe, o cabelo irá crescer mais e ficará brilhante e saudável. Para além disso, protegerá o nosso corpo contra várias doenças.

Ostras

O zinco contido nas ostras ajuda no crescimento do cabelo e dá-lhe maior brilho. A falta desse mineral na nossa alimentação pode causar uma grave perda de cabelo. O zinco pode também ser encontrado em alimentos como a carne de porco, nos cereais e no caranguejo.

Frango

Este tipo de carne contém proteína animal que é essencial para produzir queratina (que é a substância que compõe 80% do nosso cabelo). A falta desta proteína pode causar menor crescimento e queda do cabelo. Outras carnes como o peru e o coelho também são ricos em proteína animal.

Ovos

São ricos em proteína, ferro e biotina (tudo o que ajuda no crescimento do cabelo). Cada um destes nutrientes tem um papel fundamental na formação e manutenção do cabelo. Não obter nenhum destes elementos pode levar à queda do mesmo. Para além disso, os ovos contêm leucina (responsável pela divisão celular) e aminoácidos importantes para o cabelo.

Amêndoas

Também as amêndoas contêm biotina e vitamina E, o que ajuda o cabelo a crescer e a ficar mais forte. Apenas 15-20 amêndoas contêm 70% da dose diária desta substância.

Lentilhas

Também o ferro, zinco e colina (que normaliza a circulação do sangue do couro cabeludo) encontra-se neste alimento. Apenas um prato de sopa de lentilha contém cerca de metade da dose diária deste elemento.

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