5 dicas para esconder a ressaca

A festa foi de arromba e de exageros, mas no dia seguinte tem de estar impecável e obrigatoriamente tem de sair de casa. Minimize os 'danos' com as dicas que lhe apresentamos.

Festas de aniversário, de natal, passagem de ano, jantares bem regados, noite de copos com os colegas de trabalho, enfim... os motivos são vários e todos eles bem vindos quando se trata de celebrar a vida! No entanto, álcool em demasia ou muitas misturas, tabaco, etc... podem fazer com que a manhã seguinte seja mais difícil de suportar. Pior ainda é se tem algum compromisso e inevitavelmente tem de sair de casa! Conselhos?! Beba muita água e disfarce o seu rosto com estas pequenas dicas...

Desinchar o rosto
O álcool desidrata e se não teve o cuidado de ir intercalando o que bebeu com água, a probabilidade de acordar com a cara inchada no dia seguinte é grande. Nada como encher uma bacia com água fria (preferencialmente bem gelada, por isso uns cubos de gelo são bem vindos) e pepino e depois mergulhe o rosto na mistura. De seguida, e uma vez que os olhos são um dos focos principais, coloque um saquinho de chá verde morno em cima dos mesmos cerca de 2mn. Isto é o ideal para reduzir as olheiras e o restante inchaço.

Corretor para os olhos
Provavelmente o corretor usado habitualmente não irá fazer maravilhas, uma vez que as olheiras devem estar mais acentuadas. Opte por uma palete de corretores coloridos e use a cor verde para minimizar a vermelhidão que possa ter, o lilás para dar brilho e um bege para minimizar as olheiras.

Uniformizar o rosto
Tal como o corretor, a base que utiliza diariamente é capaz de não surtir o efeito desejado, já que a pele estará consideravelmente mais seca por causa do álcool. Os bb cream reúnem vários benefícios (primer, filtro solar, hidratante e base) e como tem efeito regenerador é o ideal para estas situações. Adicione um pouco de iluminador ao bb cream e ficará com o rosto esplendoroso para quem só dormiu 3h.

Revitalizar os olhos
Para disfarçar alguma vermelhidão existente e para deixar os seus olhos mais brilhantes e um pouco maiores, passe um lápis nude ou bege na linha de água (seque a mesma com um pouco de algodão, caso seja preciso, para que a cor do lápis fixe melhor. De seguida use um iluminador líquido para esconder qualquer outra imperfeição.

Iluminar o rosto
Para evitar quer a sensação quer a aparência de pele seca opte por um blush cremoso e com algum brilho. Coloque nas bochechas e nos lábios para lhe dar um aspeto mais rosado e saudável.

artigo do parceiro:

Comentários