O livro da sua vida

Uma forma fácil de criar uma obra que lhe diz muito

Plantar uma árvore, ter um filho e... escrever um livro.

Eis, segundo a sabedoria popular, o segredo para uma vida completa.

Apesar de não passar de um cliché, se considera cumprir à risca esta regra, damos-lhe uma ajuda.

Agora pode fazer o seu próprio livro e até mesmo vendê-lo. Escreva um livro sobre uma viagem, os primeiros anos de vida do seu filho ou uma compilação dos textos do seu blogue. É muito fácil:

1. Faça o download e instale no seu computador o software Blurb Booksmart, um programa gratuito disponível no site www.blurb.com.

2. Com a ajuda deste programa, crie o seu próprio livro. Defina o layout, junte-lhe textos e fotografias originais. Não é permitida a utilização de imagens e artigos de terceiros. Pode envolver o seu filho no processo e criar um livro baseado numa história que ele tenha escrito e ilustrá-lo até com desenhos dele.

3. Faça o upload da sua obra e encomende-a online. Existem formatos disponíveis a partir de cerca de 10 €. Se criar um livro com imagens a preto e branco, esse preço diminui. Os formatos de capa dura são os mais caros, podendo atingir valores na casa dos 70 €.

4. Divulgue o seu livro online, junto de amigos e familiares ou partilhe-o com o mundo inteiro e receba uma comissão por cada exemplar vendido. Este pode ser também um presente original para oferecer a familiares, amigos e colegas de trabalho no próximo Natal.

artigo do parceiro:

Comentários