Jogos em família

Em dias de inverno, querem-se programas caseiros onde o conforto da casa é preferível a serões passados fora das quatro paredes

Para que tudo esteja pronto para as noites divertidas passadas à volta da lareira, prepare uns snacks quentes e deixe a diversão começar. Reinvente os seus serões em casa com os melhores jogos em família.

 

- Com um ambiente quente e confortável, escolha um filme que toda a família possa apreciar. Existem imensos filmes familiares que com certeza ainda não viram. Acompanhe a sessão de cinema em casa com pipocas e chocolate quente. Os seus filhos vão adorar este serão diferente e divertido e até vão pedir para repetir.  

 

- Os jogos de tabuleiro são sempre uma escolha divertida e que podem trazer grandes gargalhadas a toda a gente. Para tornar um serão mais didático e educativo, opte pelos jogos de cultura geral adaptados aos mais pequenos. São sempre uma boa opção para aprender novos fatos e enriquecer o conhecimento de pais e filhos. Para tornar o jogo mais interessante e competitivo, estabeleça um prémio para aquele que obtiver melhor pontuação. É obrigatório acompanhar o jogo com snacks apetitosos para as crianças.

 

-  Se optar por uma noite de karaoke, a diversão é garantida. Escolham músicas preferencialmente portuguesas que toda a gente vai saber cantarolar. Cantem juntos ou um à vez e façam com que alguém seja o júri que possa decidir o vencedor. A verdade é que os pequenos empenham-se sempre mais quando sabem que há uma recompensa.

 

- A tecnologia também pode animar os serões de inverno. Hoje em dia, a maioria das crianças têm jogos para consolas, nomeadamente playstations. Existem imensos que agradam a miúdos e graúdos e que, assim como os jogos de tabuleiro, podem ser educativos. Os jogos de quebra-cabeças ou de estratégia são sempre boas opções para os miúdos. Geralmente os pais acabam sempre por gostar deste tipo de serão porque consegue entreter durante imenso tempo toda a família.

 

-  Agora que a época natalícia está mais perto do que nunca, certamente os seus filhos vão gostar de embrulhar e decorar os presentes de natal. Se os seus filhos são adeptos das artes plásticas, sugira-lhes fazerem presentes extras para os restantes familiares: um desenho para cada um deles, por exemplo.

 

- Se acha que nenhuma das sugestões anteriores se adequa ao serão de inverno que tem em mente, porque não fazer um concurso de culinária? Comece pelas sobremesas e vá ensinando aos mais novos os básicos da cozinha. Pode tornar-se algo extremamente divertido, didático e delicioso. 

artigo do parceiro:

Comentários