Estratégias para férias em família sem stress

Ponha em prática estas dicas para viver dias felizes

Nas férias, a palavra de ordem é descansar. E pode conseguí-lo mesmo em família.

 

Para isso, basta seguir as dicas que se seguem. Tome nota, ajuste alguns comportamentos e desfrute de uns dias de descanso em harmonia familiar:

 

1. Planeie com antecedência

Estabeleça prazos para as várias tarefas a realizar em conjunto com os jovens e adultos envolvidos, para que todos se sintam incluídos.

 

2. Reserve tempo suficiente

Se tem um voo marcado, saia de casa com antecedência. Se leva um bebé, reserve o dobro do tempo habitual e procure viajar no horário em que ele dorme.

 

3. Reduza a bagagem

Para ter umas férias fantásticas não precisa de recriar o ambiente em que vive. Quanto mais coisas levar mais hipóteses há de acontecerem imprevistos.

 

4. Resista a compras de última hora

Isto aplica-se tanto a coisas para si como para os seus filhos. Com o cansaço, o stress das compras facilmente pode contaminar as férias.

 

5. Reduza os planos

Para regressar sem sentir que precisa de outras férias, não encha os dias de atividades e usufrua do tempo para relaxar, dormir e aproveitar a companhia.

 

6. Comunique expetativas

Partilhar responsabilidades é especialmente importante se passa férias com um grupo alargado. Quem vai cozinhar? Os mais velhos podem tomar conta dos miúdos? Para esclarecer, pergunte.

artigo do parceiro:

Comentários