Desporto ao ar livre

Esta estação pode iniciar uma atividade física regular com a sua família, sem gastar um cêntimo... Saiba como nesta artigo!

Felizmente existem imensos espaços verdes públicos de acesso gratuito para poder praticar exercício físico sem gastar dinheiro nenhum. O hábito é vantajoso para o meio ambiente e para a sua saúde, pois não precisa de equipamentos e eletricidade, e o contacto com a natureza diminui os níveis de stress e aumenta a produção de serotonina, a hormona da felicidade.

Para que possa desfrutar da melhor forma do desporto ao ar livre, o melhor é ter em atenção alguns cuidados muito simples:

Hidratação: Tenha sempre à mão uma garrafa de água e vá bebendo regularmente ao longo do exercício.

Proteção solar: Nunca de esqueça do protetor solar, principalmente nas crianças é muito importante para não apanhar nenhum escaldão. Leve também um chapéu para se proteger do sol.

Procure também com o qual você se identifica e se poder siga os conselhos de um profissional sobre como praticar desporto, sem prejudicar o corpo. Não se esqueça de fazer aquecimento e alongamentos antes de começar qualquer atividade física. Também evite as atividades nos horários mais quentes do dia.

 

Além dos sítios a que já estávamos acostumados a fazer ou a ver fazer exercício como praias e parques agora já muitos municípios têm ginásios ao ar livre ou circuitos de manutenção que nos ajudam numa prática melhor e mais correta de exercício físico. Veja nas próximas páginas algumas sugestões de locais de norte a sul do país.

Comentários