Piqueniques musicais para toda a família

O evento Piknic Électronik continua a expandir-se internacionalmente e acaba de estrear a sua primeira edição em território português em Lisboa. Iniciativa estende-se até ao fim de agosto

Até 30 de agosto, todos os domingos, o Parque da Tapada da Ajuda, em Lisboa, recebe o Piknic Électronik Lisboa, um evento de música eletrónica a decorrer durante o dia e aberto a todas as idades que conta com um leque de atuações que inclui nomes como Carl Craig, Gui Boratto, Chloé, John Talabot e Mark Piñol. A ideia é levar os pais a pegar nos filhos e a fazer um verdadeiro piquenique ao ar livre. «O Piknic Électronik é pensado e planeado para usufruto de toda a gente, sem imposição de idades, exclusões ou barreiras», informa também a organização em comunicado.

A pensar nos mais pequenos, foi desenvolvido «um extenso cardápio de atividades», o Petit Piknic. «O menu afigura-se irresistível para as crianças, anunciando brincadeiras com insufláveis, jogos infantis e tradicionais, pinturas, balões, camas elásticas e trampolins, workshops e ateliers. Razões não vão faltar para levar filhos e netos e fazê-los sorrir num ambiente que também é o deles. Crianças com menos de treze anos não pagam», pode ler-se ainda no documento.

Fundado em 2003 em Montreal, o Piknic Électronik já alastrou o seu sucesso para cidades como Barcelona, Melbourne, Dubai, Paris e Cannes, onde se estreia igualmente durante o verão de 2015. «Com este novo destino, Lisboa, o Piknic continua a sua ascensão com bom ritmo, antevendo-se prosperidade para os seus projetos de desenvolvimento internacional», refere ainda a organização. Além dos maiores nomes de de música eletrónica, não vão faltam stands de street food.

«Ainda assim, caso prefira economizar o público pode optar por levar o seu próprio piquenique e desfrutá-lo comodamente no recinto ou, simplesmente, associar-se às inúmeras atividades programadas para os mais pequenos e para as famílias», refere ainda o comunicado. Em Montreal, no Canadá, a iniciativa chega a juntar 5.000 pessoas de todas as idades, origens e orientações. Para conhecer a programação da edição portuguesa, que teve início a 26 de julho, clique aqui.

artigo do parceiro:

Comentários