FOTO: Imagem do menino de cinco anos, Omran Daqneesh, depois de receber tratamento médico, difundida pelo jornalista Raf Sanchez (Autor desconhecido)

Os pais de um menino sírio de cinco anos que aparece com escoriações e empoeirado num vídeo difundido pelas redes sociais depois de sobreviver a um bombardeamento em Alepo, esta quarta-feira (17/08), também estão vivos.

Segundo o jornalista Raf Sanchez, correspondente do Telegraph no Médio Oriente, os pais e a maioria da família do pequeno Omran Daqneesh sobreviveram ao ataque.

Airstrike on Aleppo neighborhood kills eight, including five children, opposition activists say
créditos: EPA/ALEPPO MEDIA CENTER

No entanto, escreve o jornalista também na rede de microblogging, os pais da criança declinaram dar entrevistas "por medo de represálias do regime de al-Assad".

Segundo o repórter, o ataque que afetou a casa desta família partiu do exército russo que opera na região ao lado do regime sírio conduzido por Bashar al-Assad.

Vários outros irmãos de Omran Daqneesh saíram ilesos do ataque, adianta a mesma fonte.

O conflito na Síria dura desde março de 2011 e provocou mais de 400 mil mortos. As Nações Unidas estimam que o número de refugiados e deslocados sírios já tenha ultrapassado os 12 milhões.

Veja o vídeo que está a impressionar o mundo aqui.

Leia ainda: Queimar pneus para sobreviver à guerra. É este o truque das crianças de Alepo