Novo livro de Gina Ford pretende ensinar os pais a alimentar bem os seus bebés

A autora inglesa é já uma referência no universo da puericultura e já conquistou vários seguidores, inclusive jornalistas dos mais conceituados jornais britânicos, assim como a atriz Kate Winslet, que considera que ela foi "enviada pelos deuses".

Chama-se "O livro da alimentação do bebé feliz" e é a nova obra de Gina Ford, best-seller em cuidados infantis.

 

Este livro aborda a introdução de alimentos sólidos nos primeiros meses de vida do bebé, dando conselhos úteis e práticos para fazer desta uma fase tranquila e descomplicada.

 

A autora inclui as mais recentes recomendações da Organização Mundial de Saúde e orienta os pais, passo a passo, na criação de rotinas saudáveis, em que se assegura uma ingestão ótima de todos os nutrientes necessários ao bebé em crescimento e se identificam possíveis intolerâncias alimentares.

 

Neste livro podem, ainda, ser encontradas receitas e informação sobre que alimentos introduzir e com que idade; o equilíbrio entre a quantidade de leite e de sólidos ingeridos; a eliminação da alimentação durante a noite com a introdução dos sólidos, entre muitas outras.

 

Gina Ford é também autoras das obras "O livro de bebé feliz", "Guia completo do sono para bebés e crianças felizes", "O fim das birras" e "Uma semana para ir ao bacio".

 

Esta inglesa, com 20 anos de experiência a cuidar de bebés e crianças, tem também um site de aconselhamento gratuito na Internet, em www.contentedbaby.com "O livro da alimentação do bebé feliz" será lançado no dia 17 de janeiro, e custará 14,40 euros.

artigo do parceiro:

Comentários