Nova ala pediátrica do Hospital de S. João arranca em setembro

O presidente da Associação Humanitária Um Lugar para o Joãozinho confirmou esta quinta-feira ter sido assinado um acordo com o Hospital de S. João e duas construtoras para avançar com a obra da nova ala pediátrica.
créditos: JOSÉ COELHO/LUSA

Em resposta à agência Lusa, Pedro Arroja afirmou que “o acordo recebeu as últimas assinaturas esta segunda-feira”.

Contactada pela Lusa, fonte do Centro Hospitalar de S. João referiu que a administração daquela unidade hospitalar não faz quaisquer comentários.

O Futebol Clube do Porto anunciou hoje, através da sua newsletter, ter sido “finalmente assinado” um acordo entre o Centro Hospitalar S. João e a Associação Joãozinho”, e duas construtoras, para arrancar em setembro com a construção da nova ala pediátrica.

Na newsletter “Dragão Diário”, o FCP refere que este acordo “é uma boa notícia”.

“Foi finalmente assinado o acordo entre o Hospital de São João, a Associação Humanitária Um Lugar para o Joãozinho e as construtoras Lúcios e Somague para a construção da nova ala pediátrica do maior centro hospitalar da região Norte. As obras arrancam dentro de um mês. É uma boa notícia para o Hospital, uma boa notícia para o Porto e uma boa notícia para o país”, anunciou o FCP, que desde a primeira hora apoiou este projeto e promoveu este ano a Gala do Joãozinho, que visou angariar fundos para o projeto.

No dia 18 de junho, o presidente da associação afirmou À Lusa aguardar “a todo o momento” ver sanadas as divergências com a administração do Hospital de S. João, no Porto, para avançar com a construção da nova ala pediátrica daquela unidade hospitalar.

“Estou a todo o momento à espera do novo documento, amigável, para sarar o problema”, afirmou hoje, em entrevista à Lusa, Pedro Arroja, presidente daquela associação criada em janeiro do ano passado com o objetivo de obter financiamento para a nova ala pediátrica do Centro Hospitalar de S. João.

Comentários