Mês da Prevenção de Maus-Tratos na Infância 2013

Promover a consciencialização da sociedade portuguesa para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância.

A Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, a Associação de Mulheres Contra a Violência e a Câmara Municipal de Lisboa associam-se mais uma vez para a organização de actividades no âmbito do «Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância».

 

Sendo a protecção das crianças responsabilidade de toda a sociedade, as três entidades associam-se novamente para celebrar o mês de abril como o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América desde 1983, e em vários países europeus desde o início deste século.

 

Desde 2008, esta campanha tem vindo a ser abraçada por vários concelhos do país, esperando-se que a médio e longo prazo se torne num Mês Nacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

 

As entidades promotoras pretendem, com esta campanha, consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário.

 

 

Maria João Pratt

artigo do parceiro:

Comentários