Livro ajuda os pais a lidarem com os receios sobre o sono do bebé

O sono do bebé é o tema principal neste primeiro livro da coleção «Bebés e Crescidos».

«Os pais da atualidade que me desculpem, mas receio que estejam a transformar uma dificuldade milenar numa espécie de epidemia atípica», afirma Eduardo Sá, autor deste livro.

 

«Acredito que o sono dos bebés se tem transformado numa preocupação um bocadinho epidémica, porque os pais arriscam pouco como pais e, de tanto querem ser exemplares, ficam mais vezes entrincheirados nas exigências», diz o conhecido psicólogo.

 

Eduardo Sá, com ilustrações de Carla Nazareth, parte das figuras do Papão e do Anjo da Guarda para analisar e explicar o porquê da existência dos receios dos pais e as respostas a esses receios.

 

O autor reforça neste livro a importância de os pais nunca esquecerem o instinto e de não viverem assombrados pela pressão de serem sempre perfeitos.

 

«O sono de um bebé não pode ter o protagonismo exagerado que, nalgumas famílias, acaba por ter…Dorme, Bebé! jamais se suplica, não se pede e nunca se diz! Antes se deseja» é o conselho final do conhecido especialista.

 

Dorme, bebé, de Eduardo Sá, com ilustrações de Carla Nazareth, é o primeiro livro de uma coleção de quatro manuais que serão publicados nos próximos meses.

 

 

Maria João Pratt

artigo do parceiro:

Comentários