Heróis da Fruta: 60 escolas finalistas

Os alunos envolvidos foram convidados a escreverem «Hinos da Fruta». O apuramento dos finalistas teve como critério a quantidade de votos angariados, por distritos.

Chegou ao fim a votação pública dos «hinos da fruta» da segunda edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil. Estiveram envolvidas 786 escolas, com um total de 36 254 alunos, no ano letivo 2012/13.

 

O projeto desenvolveu-se ao longo de 12 semanas consecutivas com intervenção motivacional, para sensibilizar as famílias e a comunidade escolar para a necessidade de adotar o hábito de consumo regular de fruta.

 

A escolha dos vencedores caberá ao júri composto pelo grupo musical «Os Anjos», representado pelos irmãos Sérgio e Nélson Rosado, pelo ator e embaixador da APCOI, Ricardo Carriço e pelo fundador e presidente desta associação, Mário Silva.

 

No Dia Mundial da Saúde, a 7 de Abril de 2013, o júri analisará a criatividade de todos os hinos candidatos e anunciará três vencedores entre os 60 hinos finalistas e ainda outro vencedor entre os que não foram selecionados como finalistas pelo público.

 

Em Junho de 2013, os alunos vencedores receberão «A Festa da Fruta» na sua escola, uma peça de teatro interativa para celebrar a importância da fruta na alimentação diária dos mais novos. Além dos vencedores, serão atribuídos prémios a todas as crianças inscritas no projeto, entre os quais se incluem diplomas de participação e vouchers de inscrição infantil gratuita para a 3ª Corrida da Criança, que decorrerá a 19 de Maio de 2013, nos Jardins do Casino do Estoril.

 

 

Maria João Pratt

artigo do parceiro:

Comentários