O Hard Rock Cafe Lisboa, o espaço emblemático da Avenida de Liberdade, e a Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, lançam um pin solidário com o objetivo de angariarem verbas para o esclarecimento e investigação do cancro no universo infantil.

O Xi-Coração, mascote da Fundação, é o primeiro pin destinado a causas infantis do Hard Rock Cafe Lisboa, tratando-se de uma edição limitada de 300 exemplares, com o valor de €13,00 por unidade. Quinze por cento do valor reverte a favor da Fundação Rui Osório de Castro e a verba angariada é destinada a apoiar projetos nas áreas da informação e da investigação científica no campo da oncologia pediátrica.

Mauren Faria, Sales & Marketing Manager do Hard Rock Cafe Lisboa atesta “Sentimo-nos honrados por poder colaborar com a Fundação Rui Osório de Castro (FROC), a favor de uma causa tão nobre. Desde sempre que a marca Hard Rock se encontra associada as causas filantrópicas e os pins são um ícone do vasto merchandising da marca, detendo o fascínio de muitos colecionistas nacionais e internacionais. Quisemos aliar esse potencial ao mérito do cumprimento da missão da FROC, não hesitando em colaborar neste desafio. A mascote da fundação, o Xi-Coração, foi, por mútuo acordo, a figura chave deste novo objeto e o resultado é, sem dúvida, extraordinário! Esperamos e desejamos todo o sucesso nesta colaboração e aposta”.

“O Hard Rock Cafe Lisboa tem sido um parceiro para a Fundação Rui Osório de Castro em diferentes projetos. Este PIN é a continuação de uma parceria que em muito nos orgulha. Termos a oportunidade de ver o nosso Xi-Coração transformado neste objeto maravilhoso, é uma sensação de coração cheio. Ficou lindo! Agradecemos ao Hard Rock Cafe e aos seus profissionais a forma como agarram estes projetos. Acreditamos que pode fazer a diferença. Cada PIN Xi-Coração vendido é um abraço maior e mais poderoso a crianças, pais, familiares e amigos que, de alguma forma, contatam com a realidade da oncologia pediátrica”, afirma Cristina Potier, da Fundação Rui Osório de Castro sobre a parceria.

O cancro infantil é a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil. Em Portugal existem cerca de 2.200.000 crianças e, por ano, surgem 350 novos casos de cancro pediátrico, uma doença que aumenta cerca de 1% ao ano.

O PIN é inspirado no Xi-Coração, a mascote da Fundação Rui Osório de Castro, que possui braços muito compridos com o objetivo de abraçar todas as crianças do mundo que padecem de uma doença oncológica. O novo pin encontra-se já disponível na Rock Shop do Hard Rock Cafe Lisboa, na Avenida da Liberdade.

Para mais informação, visite www.hardrock.com/lisbon ou a página de Facebook do Hard Rock Cafe Lisboa www.facebook.com/hardrockcafelisboa