Desmistificando o medo da bata branca

Crianças levam os seus «filhos» ao médico.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (AEFCML), em colaboração com outras Faculdades e Escolas do Ensino Superior, vai organizar mais uma edição do Hospital da Bonecada, de 13 a 21 de abril, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

 

O Hospital da Bonecada é um hospital modelo em que as crianças são os pais que levam os seus filhos, bonecos, ao hospital. Aí, são recebidas por estudantes de Medicina, Enfermagem, Ciências da Nutrição, Fisioterapia, Medicina Dentária e Educação que ocupam o papel das futuras profissões neste jogo de faz-de-conta.

 

Através desta iniciativa as crianças têm contacto com o ambiente hospitalar e, de uma forma descontraída, familiarizam-se com um conjunto de instrumentos médicos e profissionais de saúde, frequentemente associados ao medo e à dor. De facto, participando nesta brincadeira, e aproveitando um período de não doença, as crianças acabam por transferir os seus medos para os bonecos, o que leva que associem o tratamento do boneco à forma como elas serão tratadas futuramente.

 

Horários

Escolas – dias úteis, das 10h00 às 18h00

Público em geral – fins de semana, das 10h00 às 20h00

 

Público-alvo: crianças dos 4 aos 7 acompanhadas por um boneco.

artigo do parceiro:

Comentários