Crianças estão a perder a capacidade de ler emoções por causa da tecnologia

Este é o quarto ano consecutivo em que a autarquia de Castelo de Paiva oferece os manuais escolares aos alunos

Cerca de 800 alunos que frequentam as escolas do primeiro ciclo de Castelo de Paiva vão ter este ano os manuais escolares gratuitos, anunciou hoje o município.

 

Segundo a autarquia, os livros destinam-se aos alunos que frequentam os dois agrupamentos escolares que existem no concelho, representando um investimento da câmara municipal orçado em 33.000 euros.

 

Na terça-feira, a autarquia organiza uma cerimónia de distribuição, a título simbólico, de alguns manuais, com a presença dos responsáveis dos dois agrupamentos.

 

"Entendemos a disponibilização gratuita dos manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo como uma medida de grande alcance social, de modo a suavizar as despesas com a formação escolar das crianças, numa altura em que as condições económicas das famílias se agravam", considera o presidente da câmara, Gonçalo Rocha, citado num comunicado.

 

Gonçalo Rocha sublinha ainda que a medida tem como objetivo "assegurar mais igualdade no acesso aos instrumentos educativos, numa etapa muito importante no crescimento de cada criança".

 

Este é o quarto ano consecutivo em que a autarquia de Castelo de Paiva oferece os manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo.

 

Por Lusa

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários