Bebés prematuros do Hospital de Faro terão ainda melhores condições assistenciais

Projeto apresentado por esta unidade hospitalar vai receber um apoio de 35 mil euros.

"Pequenos Pés, Grandes Passos." Assim se chama o projeto do Centro Hospitalar do Algarve, que concorreu ao apoio da Missão Sorriso e ganhou 35 mil euros.

Este projeto destina-se aos bebés prematuros - que requerem cuidados especializados fundamentais para o seu crescimento e desenvolvimento - e este apoio vem garantir mais eficazmente estes cuidados, uma vez que vai permitir melhorar as condições assistenciais, através da compra de equipamentos para os bebés e seus pais. Ao mesmo tempo, permitirá também apostar de forma contínua na formação especializada dos profissionais.

Refira-se que este ano a Missão Sorriso angariou mais de 2 milhões de euros, sendo que deste valor foram distribuídos 880 mil euros, a 50 instituições, para a implementação de projetos nas áreas da Saúde Infantil, Envelhecimento Ativo e Luta Contra a Fome. Os restantes apoios foram angariados através das campanhas de recolha de alimentos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, permitindo doar cerca de 1,2 milhões de euros em alimentos a famílias, e através da realização da Tour dos Sorrisos e das Corridas Solidárias de Lisboa e do Porto.

 

 

Clique “Gosto” no nosso Facebook e fique a par de todas as notícias e especiais que publicamos no Sapo Crescer

 

Comentários