Harmony PreNatal Test: Não invasivo e com 99% de fiabilidade

O Harmony PreNatal Test é um teste não invasivo para o despiste das três principais Trissomias (T21, 18, 13) e aneuploidias relacionadas com os cromossomas sexuais (X e Y) e constitui o mais recente avanço na área do Rastreio Pré-Natal.
créditos: CC

O Harmony Prenatal Test™ utiliza a tecnologia (DANSR™) que analisa os fragmentos de ADN específicos dos cromossomas de células fetais (cell-free DNA) em circulação no sangue materno. Os cell-free DNA são fragmentos de ADN em circulação no sangue periférico, e que são libertados durante o turnover celular.

Esta característica de análise direta confere ao teste a sua maior exatidão e fiabilidade como método de rastreio e deteta as Trissomias 21, 18 e 13 e aneuploidias relacionadas aos cromossomas sexuais (X e Y) do feto, através da quantificação relativa da quantidade de cromossomas em circulação.

Os cromossomas X e Y são os que definem o nosso género, feminino ou masculino. As Aneuploidias, relacionadas ao X e Y, ocorrem quando existe ausência, excesso ou uma cópia incompleta de um dos cromossomas sexuais.

O “Harmony com X, Y” irá avaliar o número de cópias para os cromossomas X e Y, passando desta forma a ser possível obter informação sobre o sexo fetal, bem como avaliar o risco de aneuploidias relacionadas com os cromossomas sexuais (XO, XXY, XXX, XYY, XXYY). A gravidade das condições pode ser variável, sendo que a maioria dos indivíduos apresenta alterações comportamentais e psicológicas moderadas.

O Teste Harmony está disponível para todas as grávidas a partir das 10 semanas de gestação, excluindo gestações múltiplas com mais de 2 fetos e é efetuado de modo simples e seguro, numa amostra de sangue periférico materno e permite obter resultados com elevado grau de exatidão.

Comentários