Harmony PreNatal Test

Inovador Teste Pré-Natal não invasivo que deteta as principais trissomias com 99% de certeza

A mãe e o feto devem ser assistidos durante toda a gravidez, razão pela qual o Rastreio Pré-Natal, conjunto de análises e dados ecográficos que permitem determinar o risco do feto ser afetado com uma determinada anomalia, constitui uma etapa essencial e decisiva numa gravidez, permitindo às futuras mães sentir que estão numa gravidez segura.

O Rastreio Combinado do 1º Trimestre, teste precoce que combina a informação dos exames ecográfico e bioquímico e avalia o grau de risco para a existência no feto da Trissomia 21 (Síndrome de Down), Trissomia 18 (Síndrome de Edwards) e Trissomia 13 (Síndrome de Patau), surge como o método de despiste mais comum, com uma taxa de deteção de cerca de 90 a 97%.

No entanto, o notório avanço científico e tecnológico no diagnóstico Pré-Natal introduziu o Harmony PreNatal Test, que constitui o mais recente progresso nesta área. É um teste não invasivo para o despiste das três principais Trissomias (T21, 18, 13) e aneuploidias relacionadas com os cromossomas sexuais (X e Y) e é efetuado de modo simples e seguro, recorrendo a uma amostra de sangue periférico materno e permite obter resultados com elevado grau de exatidão.

É o teste de Rastreio Pré-Natal não invasivo que apresenta as mais elevadas taxas de deteção (> 99%) para as principais trissomias. Está disponível para todas as grávidas a partir das 10 semanas de gravidez, sendo um método 100% seguro, com total ausência de risco para o bebé e com taxas de deteção das aneuploidias muito próximas às dos métodos de diagnóstico (amniocentese e biópsia das vilosidades coriónicas).

Maria José Rego de Sousa, MD, PhD

Maria José Rego

Logotipo Germano Sousa

artigo do parceiro:

Comentários