Forte, saudável e sexy depois da gravidez

Torne-se mais forte, saudável, sexy e feliz depois da gravidez. A sua Mãe vai ficar orgulhosa, o seu marido radiante, o recém-nascido terá uma vida melhor e as pessoas próximas de si vão admira-la

Veja como pode igualar os resultados que estas recém mães alcançaram em apenas 4 meses. No entanto lembre-se que para manter os resultados é necessário continuar para o resto da vida. Afinal quem não quer ficar forte, saudável, sexy e feliz para sempre?

Foi realizado um estudo num grupo de mães, que se encontravam no pós-parto há pelo menos 6 semanas onde as mães tinham ganho uma média de 16kg de peso corporal durante a gravidez.

Os cientistas dividiram as mães em 2 grupos:

Grupo 1: Treino de resistência com pesos;

Grupos 2: Treino de flexibilidade;

Foram analisados valores de referência no mês 0, mês 2 e mês 4.

Ambos os grupos perderem peso de uma forma linear.

O grupo 1: Perdeu uma percentagem maior de peso e ainda ganhou uma percentagem de músculo.

O grupo 2: Perdeu menos peso e não obteve qualquer ganho muscular.

O aumento de músculo que se observou no grupo 1, aliado à perda de gordura corporal, é o apelidado tónus muscular, desejado por tantas mulheres.

No grupo 2 observou-se ainda um profundo aumento de força em todos os grupos musculares, particularmente na zona abdominal.

Uma zona abdominal mais forte, para além de transmitir um tónus bastante sexy, pode ser a resposta para as dores de costas que as mães sofrem.

Alertamos para o facto que o estudo foi realizado sem qualquer restrição alimentar e todas as mães (95%) amamentaram. Não fazendo sentido nenhuma mãe passar fome, não sendo possivel ter leite suficiente em restrição calórica.

Também contrariamente à ideia geral, um treino de resistência com pesos leves a moderado, realizado 3 vezes por semana, durante o 3º e o 4º trimestre de gravidez, não tem nenhum impacto negativo no peso do bebé e na sua saúde em geral.

Pode ainda ajudar a atenuar as consequências do aumento de peso durante a gravidez e eliminar ou reduzir o uso significativo de insulina em mulheres com diabetes gestacionais.

Reforçando a ideia de “Forte é o novo sexy”,  ingresse num ginásio,  pratique treino de resistência com pesos, 2 a 3 vezes por semana.

Para além de todos os que a rodeiam sentirem orgulho e admiração por si, também vai sentir-se melhor.

O exercício ajuda-a na luta com a depressão pós parto, retomando um estilo ativo mais rapidamente, tornando-se mais forte, saudável, sexy e feliz do que antes da gravidez.

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