Está grávida? Pratique ioga

Face à corrida diária a que estamos sujeitos, a prática do ioga melhora o corpo e traz inúmeros benefícios à sua saúde.

Os benefícios são vários para um comum mortal, mas aquando a gravidez ajuda a superar alguns momentos menos bons e melhora consideravelmente a performance no parto. Para tal, basta que se informe e aconselhe com o seu médico, após ler os benefícios:

Aumenta a flexibilidade
Até aqui nada de novo... no caso de uma mulher grávida vai ajudar na postura e a alongar e tonificar os músculos. O corpo sofre grandes alterações e muitas mulheres acabem por sofrer de dores de costas e com o ioga a flexibilidade dos músculos aumenta.

Alivia o stress
Como qualquer exercício físico, o ioga não é exceção neste campo. A gravidez acarreta grandes alterações, não só físicas, mas também mentais. Sim, a culpa é das hormonas e como tal, devido a algumas poses do ioga, o relaxamento e concentração são excelentes para manter a mente calma, aliviando igualmente o stress.

Melhora a circulação sanguínea
Durante a gravidez a retenção de líquidos é quase inevitável, principalmente nos últimos 3 meses. O ioga melhora a circulação sanguínea, por isso ajuda a reduzir consideravelmente o inchaço e inflamação nos pés e pernas.

Preparação para o dia D
A técnica de respiração ensinada no ioga é excelente para aumentar a quantidade de oxigénio no corpo e a mulher também aprende a respirar corretamente. Não obstante, a mulher fica a saber identificar as tensões no seu corpo logo, aquando as contrações, a mulher irá sentir-se menos tensa e o trabalho de parto será menos doloroso.

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