Aumente as suas hipóteses de engravidar

Com a decisão da maternidade vem também grandes responsabilidades. A partir deste momento, tudo o que fizer poderá ter influência, por isso é de extrema importância que comece a preparar a gravidez antes mesmo da concepção, aumentando a probabilidade

O mais importante: visite o seu médico!
A visita ao seu médico não servirá apenas para avaliar se se encontra saudável e poderá começar todos os preparativos para conceber o seu bebé. Irá também perceber até que ponto não poderá estar a ingerir algum tipo de medicação nociva ao desenvolvimento do embrião.

Deixe de utilizar o seu método contraceptivo
No caso de utilização dos chamados “métodos barreira” como os preservativos, diafragmas e espermicidas pode simplesmente retirá-los e deixar de os utilizar. Já no caso da contracepção hormonal, como é o caso da pílula, deverá consultar previamente o seu médico. Regra geral deve dar uma margem de 2 a 3 meses para o seu corpo se ajustar aos períodos regulares.

Reduza os maus hábitos
Apesar de serem conselhos que ouvimos regularmente, nunca é demais frisar, principalmente nesta fase tão importante: deixe de beber bebidas alcoólicas, limite o consumo de cafeína e não fume por completo. Mas estes conselhos não são só para si, o seu parceiro também deverá segui-los à risca. Lembre-se que a saúde do espermatozóide é muito importante para engravidar rapidamente, para tal o seu parceiro também deverá seguir um estilo de vida saudável.

Conheça melhor os alimentos que ingere
Quando está a preparar o corpo para uma gravidez, deverá escolher os alimentos mais correctos. Apesar de haver alimentos mais aconselhados que outros, o importante é não se limitar ao consumo de um alimento porque este a pode ajudar a engravidar, o segredo está sempre numa alimentação equilibrada. Desta forma, não só prepara o seu corpo para a concepção, mas também para a gravidez, dando ao seu bebé o ambiente ideal para o seu desenvolvimento.

Deve sempre preferir as chamadas “gorduras boas”, presentes maioritariamente nos peixes gordos como o salmão, sardinha e óleos vegetais e azeite. Bem como alimentos ricos em antioxidantes e vitaminas A e E, presentes na fruta e legumes frescos, folhas verdes, frutos secos (noz, pinhões e amêndoas).

Desengane-se de que tudo o que é verde é bom. Um dos alimentos considerado saudável mas que não deve ser consumido quando se está a tentar engravidar são as ervilhas, pois têm um produto químico que reduz a fertilidade tanto nos homens como nas mulheres. Outro alimento a evitar é a soja, pois contém uma fonte natural de estrogénio, que pode ser benéfico mas por outro lado pode causar desequilíbrios hormonais, interferindo na ovulação e na produção de óvulos. Mais uma vez, certifique-se que o seu parceiro também se alimenta adequadamente. A diminuição do apetite aliada ao stress pode, muitas vezes, ter efeitos adversos no desejo sexual.

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