Trabalhos de verão para adolescentes

Saiba o que os seus filhos podem fazer nas férias de verão para ganhar dinheiro e responsabilidade.

Para a maioria dos adolescentes o verão é sinónimo de férias, com muito sol, praia, amigos, boa disposição e muitos programas à mistura. Incentivar o seu filho a conseguir um trabalho de verão é uma ótima oportunidade para ele começar a desenvolver uma ética de trabalho. Para além de ganharem dinheiro durante as férias para poderem suportar os gastos com escola, universidade, festivais de música, viagens, entre outros, ao mesmo tempo rentabilizam o tempo livre e adquirem novos conhecimentos e aptidões profissionas, e começam, também, a aprender um pouco mais sobre a importância de poupar.

 

Esta altura do ano representa uma excelente oportunidade para quem procura um trabalho temporário ou até mesmo uma primeira experiência profissional. São muitos os trabalhos que se podem fazer no verão e se o objetivo é ganhar alguns trocos ou ganhar experiência esta é a altura certa para o fazer

Com o verão a estender-se até cada vez mais tarde são várias as empresas que reforçam o número de funcionários para fazer frente à maré de turistas que começa a invadir as cidades. Nas zonas de praia este fenómeno é mais comum e as empresas de trabalho temporário estão cheias de anúncios para o setor da hotelaria e serviços.

 

O Turismo é a maior razão para estas contratações e, por isso, o Algarve é o melhor local para encontrar um trabalho de verão. Por isso ter alguém jovem com vontade de trabalhar e aprender é sempre uma ótima solução. As lojas dos centros comerciais também precisam sempre de mais pessoal nesta altura, e para quem quer trabalhar os três meses das férias de verão, esta é uma boa opção. Os jardins zoológicos, embora estejam abertos todo o ano, projetam uma série de atividades quando o calor chega. Se gosta de natureza pode sempre passar pelo jardim zoológico mais próximo e tentar saber se precisam de alguma colaboração. 

Comentários