Atividades extracurriculares

Potencie o desenvolvimento intelectual do seu filho com conta, peso e medida

As atividades extracurriculares são excelentes estratégias para potenciar o crescimento intelectual, físico e até artístico do seu filho, desde que cumpra uma regra.

Não sobrecarregar a agende dele, o que só serviria para que se sentisse pressionado.

Segundo a American Academy of Pedriatics, «muitas crianças ficam stressadas devido às múltiplas atividades que preenchem os seus tempos livres. Podem ficar exaustas», alertam mesmo os pediatras desta instituição.

Assegure-se que ele opta, no máximo, por duas disciplinas extracurriculares de que goste realmente e não mais do que três vezes por semana. Yoga, karaté, música instrumental e coral, artes plásticas, filosofia e informática fazem parte do rol de sugestões de atividades que podem ajudar qualquer criança, com mais de três anos, a potenciar o seu desenvolvimento.

Também a aprendizagem de línguas é uma ótima opção, a partir dos quatro anos. Quanto ao uso do computador, terá de controlar o seu tempo de utilização. Não mais do que uma hora por dia, quando a criança se encontra na escola primária. Se o seu filho é tímido experimente inscrevê-lo em atividades ou desportos de equipa.

Texto: Nazaré Tocha

artigo do parceiro:

Comentários