Utilizar a bomba para o leite

Veja as vantagens que uma bomba lhe dá para ter sempre leite de reserva.

Uma bomba para o leite permite-lhe retirar rapidamente o leite materno para que tenha uma reserva quando não está junto do seu bebé.
Se tiver de retomar rapidamente o seu trabalho, a utilização da bomba ajudá-la-á a continuar com a amamentação e a sentir-se próxima do seu bebé quando está longe. Mesmo quando está em casa, pode ser prático ter alguns biberões de leite materno para deixar com uma ama ou com o pai. Utilizar a bomba pode também aumentar a sua produção de leite, tornando mais fácil amamentar um bebé prematuro que não consegue pegar na mama, ou reduzir as dores causadas por um peito inchado.
Algumas mulheres preferem as bombas manuais, mais ligeiras, fáceis de utilizar e mais económicas, caso necessite apenas de retirar alguns mililitros de leite materno. No entanto, a maior parte das mulheres prefere utilizar uma bomba eléctrica. São normalmente mais fáceis de utilizar e funcionam mais depressa. As bombas eléctricas podem ser adquiridas nas lojas de puericultura ou pode optar por alugar uma a uma empresa de fornecimento de material hospitalar, para uma utilização de curto prazo. Se estiver a trabalhar, é preferível optar por um modelo portátil que seja fácil de transportar.
O leite materno deve ser armazenado em biberões ou sacos especiais para armazenamento de leite. Não se esqueça de escrever a data em que o leite foi retirado, independentemente do recipiente que utilizar. Utilize o leite materno refrigerado num período de 72 horas. Se congelar o leite, pode ser armazenado até um máximo de 3 meses.
Recomendamos que veja também: O seu bebé tem seis semanas
Porque que é que os bebés respiram tão depressa?
A amamentação para principiantes
Crie o seu próprio refúgio para amamentar
Como posso saber se o meu bebé está a beber leite suficiente?
Mudar fraldas
Choro do bebé

artigo do parceiro:

Comentários