Dicas para ajudar o seu filho a dormir a noite toda

Existem várias dicas que ajudarão o seu filho a dormir melhor, saiba quais são e comece a ter noites mais tranquilas!

Embora seja natural que as crianças tenham um sono mais leve, não é natural que as crianças acordem várias vezes durante a noite, se isso acontece é porque existe algo que está a atrapalhar o sono. Depois do primeiro trimestre do bebé, quando este aprende a distinguir o dia da noite, o que dita o seu ritmo de sono são as atitudes dos pais. E a melhor forma de tudo correr bem é fixar horários e cumpri-los, bem como seguir algumas sugestões que farão com que seja mais fácil o seu filho dormir bem.

Evite grandes estímulos antes da hora de dormir - Não é aconselhável que permita que o seu filho esteja a brincar até à hora de ir para a cama e de repente mandá-lo dormir. O ideal é que evite atividades que envolvam grande agitação antes de ir dormir e que opte por uma conversa ou pela leitura de uma história para que a criança relaxe.

Evite ler ou criar histórias com um elemento mau - É importante que não introduza personagens más nas histórias, especialmente se o seu filho tiver mais de dois anos, pois isso fará com que a criança tenha medo e fique inquieta.

Evite ceder facilmente às birras - Não deve ir frequentemente ao quarto e, no caso da criança estar a chorar ou chamar, não deve pegá-la logo ao colo. Opte primeiro por tentar conversar e acalmá-la, pois pegá-la ao colo pode fazer com que fique ainda mais desperta.

Comentários