Amamentar em Público

Nem todas as mulheres se sentem confortáveis com esta situação.

Legalmente, pode amamentar em qualquer local mas é evidente que nem todas as mulheres se sentem à vontade com esta situação.
Legalmente, pode amamentar em qualquer local e alguns estados dispõem de leis adicionais que protegem o direito da mulher de amamentar em público. É obviamente mais conveniente (e talvez mais higiénico) do que fazê-lo numa casa de banho suja ou no carro. Mas é evidente que nem todas as mulheres se sentem à vontade com esta situação. Mostramos-lhe algumas formas de aumentar o seu nível de conforto:
Utilize um fato de duas peças com uma blusa larga que possa ser levantada. Isto permite-lhe amamentar o bebé por baixo da blusa e evita ter de abrir os botões desde cima e tirar o peito para fora. Os topos de amamentação, concebidos com aberturas discretas e palas podem ajudar a aumentar a sua confiança.
Utilize um soutiã de amamentação com copas amovíveis que pode abrir com uma mão enquanto segura o bebé com a outra.
Tenha em conta a cor e o tecido da sua roupa. Uma cor clara é mais susceptível de mostrar o leite que escorre do peito ou os discos de amamentação, e uma blusa de seda ou cetim é mais susceptível de manchar ou ficar estragada com o leite. As blusas estampadas ocultam melhor as manchas.
Utilize uma mantinha ou uma fralda de pano para tapar o peito e o tronco enquanto amamenta o bebé, se quiser ficar mais coberta.
Recomendamos que veja também: O seu bebé tem 2 meses, Segunda semana! O que é a Técnica de Ferber?
Como conseguir que o bebé durma a noite inteira Alimentar o bebé fora de casa
Crie o seu próprio refúgio para amamentar
Criar um elo mais forte com o seu recém nascido

artigo do parceiro:

Comentários