Dúvida existencial

Porque é que tudo acontece às três da manhã?

Não  sou muito de questionar o porquê das coisas, nem a razão pelos seus acontecimentos.

Aceito que o verão agora seja insuportavelmente quente, e sem dias fixos para aparecer. Aceito que a vizinha de cima decida andar para trás e para a frente em saltos altos às sete da manhã, e que me acorde a casa toda. Aceito também que estacionem (mal) à frente do meu carro impedindo-me de sair a horas e de ter que esperar que alguém apareça. Aceito também que os senhores da MEO me liguem vezes sem conta, apesar de já ter pedido para não o fazer.

Sim, sou uma pessoa que aceita facilmente as coisas. Exceto uma, que não entendo, não compreendo, e que ninguém ainda me apresentou uma razão lógica e coerente: Porque é que tudo de doenças e más disposições dos meus filhos têm que obrigatoriamente aparecer às TRÉS da MANHÃ??

E porque é que mediante a gravidade da situação, o outro acorda sempre? Também ele doente ( mas com algo completamente diferente, só para desconcertar as coisas, e as cabeças!)???

Eu sei que as crianças ficam doentes frequentemente. Mas já que têm que ficar doentes, porque é  que não podem ficar as três da tarde? Quando estamos acordados e espertos de cabeça?

Porquê é que passam o dia bem e o jantar também, só para depois acordar aos berros a arderem de febre, com laringite ou com dores misteriosas nos pés????

Porquê???

Pois, ninguém me sabe explicar. Mas que a minha vida seria bem mais facilitada, teria uma melhor disposição matinal, e certamente um envelhecimento mais tardio, ai isso teria!

Marta Andrade Maia My baby blue blog

artigo do parceiro: Marta Andrade Maia

Comentários