O rei Carlos III vai agradecer àqueles que "estendem a mão da amizade" em momentos de necessidade numa mensagem de Páscoa que será ouvida no 'Royal Maundy Service', esta quinta-feira, dia 28 de março.

O monarca não estará presente no tradicional serviço religioso cumprido pela realeza britânica, mas não deixou de gravar um áudio para ser reproduzido na ocasião, onde a mulher, a rainha Camilla, estará presente.

De acordo com a imprensa internacional, o rei também destacará o exemplo de Jesus "de como devemos servir e cuidar uns dos outros". "Precisamos e beneficiamos muito daqueles que nos estendem a mão da amizade, especialmente num momento de necessidade", dirá.

A mensagem, relata a imprensa internacional, foi gravada em meados de março, semanas depois de ter tornado público que foi diagnosticado com cancro, mas antes da princesa de Gales, Kate Middleton, ter anunciado que também está a travar uma batalha contra o cancro.

Carlos III não irá referir-se à fase que a família real está a passar por motivos de saúde, mas as suas palavras possivelmente serão interpretadas como um reconhecimento do apoio que têm recebido, diz ainda o Telegraph.

Leia Também: Camilla deverá substituir Carlos em evento de grande importância

Leia Também: Palácio confirma: Rei Carlos III vai participar na missa da Páscoa