Daniel Radcliffe uniu-se ao seu duplo em 'Harry Potter', David Holmes, na produção de um documentário, da HBO.

David Holmes trabalhou com o protagonista dos famosos filmes exceto nos dois últimos da saga por causa do acidente que sofreu durante as gravações, e que o deixou paraplégico.

Na altura em que sofreu o acidente, o duplo estava a ensaiar uma cena no set de 'Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1', filme que saiu em 2010. Ficou paralisado do peito para baixo, recorda o Independent.

O documentário, intitulado 'David Holmes: The Boy Who Lived', conta a história do artista que, de repente, viu a sua vida mudar por completo.

Um trabalho dirigido pelo britânico Dan Hartley que surge anos depois de Daniel Radcliffe e David Holmes terem lançado juntos o podcast '2020 Cunning Stunts'.

No Instagram, David Holmes falou sobre o projeto. "Finalmente chegou o dia. Agora posso falar-vos deste projeto secreto e dos quatro anos de trabalho árduo necessário para a criação deste filme. Ser duplo era a minha vocação, ser duplo de Harry foi o melhor trabalho do mundo. Em janeiro de 2009, sofri um acidente numa ensaio como duplo que mudou a minha vida para sempre", começou por escrever.

"Este filme conta a história, não apenas das minhas conquistas diante das câmaras, mas também dos desafios que enfrento todos os dias e a minha postura em relação à vida depois de ter sofrido uma fratura no pescoço", contou.

"[...] Só consigo viver por causa do amor e do apoio que tenho a sorte de ter. E é graças a esse amor e apoio que posso partilhar a minha caminhada com todos", completou.

Leia Também: J. K. Rowling volta a fazer comentário transfóbico nas redes sociais