Este domingo (14 de janeiro) é um dia marcante na história da família real dinamarquesa. O príncipe Frederico irá subir ao trono na sequência da abdicação da mãe, a rainha Margarida, após 52 anos de reinado.

Segundo a revista Hello!, o filho mais novo da atual soberana - o príncipe Joaquim - irá estar presente na cerimónia, contudo, irá sozinho sem a mulher, a princesa Marie, e os filhos.

A informação foi confirmada através de um comunicado emitido pelo gabinete de imprensa do palácio, que informou que Marie ficará em Washington, para onde a família se mudou no ano passado.

"O príncipe Joaquim estará lá [na cerimónia), mas as crianças estão na escola, não há nenhuma razão em especial [para não estarem presentes]", disse o representante.

Vale a pena recordar que no final de 2022, a família real esteve envolvida numa discórdia depois dos filhos de Joaquim terem perdido os títulos de Sua Alteza Real, deixando de ser príncipes/princesas e passando a condes/condessas.

Na altura, o filho mais novo de Margarida confessou em declarações à imprensa ter ficado "muito triste" com a decisão, ainda mais pela confusão que se gerou na cabeça dos filhos.

Leia Também: Minuto a minuto. Tudo sobre o dia da abdicação da rainha Margarida