O príncipe Daniel da Suécia comemora 50 anos no próximo dia 15 de setembro, motivo pelo qual concedeu uma entrevista à jornalista Carina Bergdfeldt, que foi transmitida no canal sueco STV1.

Durante a conversa, o príncipe herdeiro falou abertamente sobre várias questões da sua vida pessoal, entre as quais o surpreendente comunicado que ele e a princesa Victoria sentiram necessidade de fazer em fevereiro de 2022, após várias semanas de rumores que davam conta de um iminente divórcio.

"Para proteger a nossa família, queremos deixar claro, de uma vez por todas, que os rumores que agora se espalham são completamente infundados", referia um excerto do texto publicado pela Casa Real naquela altura.

Essa foi a primeira vez que o casal decidiu falar para terminar com a polémica sobre a relação, da qual se dizia que tinha havido "traição na relação" e como consequência existia um "divórcio iminente".

Daniel recordou esse momento e qualificou-o como um "desagradável boato que teve consequências importantes".

"Muitos dos nossos amigos suecos, mas também estrangeiros, entraram em contacto connosco. Chegou a um nível que nos fez sentir que não podíamos aceitar mais a situação", afirmou, explicando a necessidade do comunicado.

Leia Também: As fotos dos príncipes da Suécia no regresso às aulas