Mulher de Carlos Cruz só quer paz e sossego

Mulher de Carlos Cruz só quer paz e sossego Na recta final do processo Casa Pia, Raquel só pede uma coisa ao Pai Natal: “Paz!”

No momento em que o processo Casa Pia parece entrar na sua fase decisiva, a mulher de Carlos Cruz, um dos arguidos, só pede uma coisa ao Pai Natal: "Que nos dêem paz!"

Raquel Cruz esteve na loja Optimus do centro comercial Colombo, em Lisboa, para que a filha Mariana, de 6 anos, pudesse escrever uma carta ao Pai Natal com os seus pedidos de prenda. Mas a própria Raquel também acabou por fazer um pedido: "A única coisa que peço é que nos dêem paz!", disse ela a SapoFama.

Raquel avisou de imediato que não diria uma única palavra sobre o processo, mas lá deixou escapar que a filha ainda não se deu conta do que está a passar-se com o pai: "A Mariana está completamente por fora. Não faz ideia do que se passa. É muito nova", afirmou ela, garantindo que os colegas de escola nunca tocaram no assunto, porque ainda "são muito pequenos para entenderem".

Este Natal, a prioridade da família Cruz não é o ritual das festas e das prendas."Estamos mais preocupados em estar juntos", disse Raquel. "Devemos ir todos para um sítio recatado, provavelmente no Alentejo. O que mais precisamos é de paz", repetiu.

O processo Casa Pia está em fase de alegações finais. No dia 9 de Dezembro, o Ministério Público prosseguirá e deverá concluir as suas acusações. No dia 10 será a vez dos representantes da Casa Pia, e no dia 11 serão os advogados dos arguidos a entrar em acção no Tribunal de Monsanto.

Vanessa Amaro (texto)

Bruno Raposo (foto)

artigo do parceiro: Top Fama

Comentários