Morgan Freeman, 77 anos, consagrado ator de Hollywood, admitiu publicamente que consome “erva” todos os dias, de todas as formas e feitios.

“Uso-a como ela vier! Eu como, eu bebo, eu fumo, eu cheiro marijuana…”, revelou Freeman numa entrevista ao site “Daily Beast”.

Para o ator, a “cannabis” tem muitas propriedades medicinais e, além disso, ajuda-o a aliviar a dor crónica que sente no braço esquerdo desde que, em 1997, sofreu um grave acidente de automóvel.

Na referida entrevista, Morgan Freeman reafirmou que defende a legalização da marijuana nos Estados Unidos, porque o uso desta droga “pode ajudar a medicina”, e fez uma curiosa comparação entre duas edições do Festival de Woodstock.

Segundo referiu, em 1969, a “erva” estava liberalizada e viveu-se no vasto recinto um clima absoluta tranquilidade. Trinta anos depois, “o controlo policial foi maior” e registaram-se múltiplos confrontos no “Festival da Paz e do Amor”.

A questão da marijuana deixou de ser tabu para muitas celebridades. Figuras como Barack Obama, David Letterman, Robert Downey Jr, Miley Cyrus, Rihanna já afirmaram que consomem, ou consumiram, esta substância.