Jason Momoa gera polémica após comentário sobre "violação de mulheres lindas"

Entretanto, o artista já pediu desculpa nas redes sociais pelas suas palavras ditas ainda em 2011.

Jason Momoa, ator que participou em ‘A Guerra dos Tronos’ surpreendeu os seus fãs pela forma como descreveu o seu papel na série. As suas palavras surgiram num vídeo publicado no Twitter, que remonta já a 2011, numa edição da Comic Con, na Califórnia.

“Há tantas coisas que podes fazer, como arrancar a língua a alguém e deitá-la fora ou… violar mulheres lindas, sabes?”, referiu na altura.

Depois destes comentários, o público lá presente começou-se a rir, enquanto que os colegas do elenco se mostraram pouco confortáveis.

Apesar de já terem passado alguns anos desde esse momento, o vídeo levou a uma reflexão sobre a seriedade do assunto. “Toda a gente riu-se sobre o que o Mamoa disse quanto à violação. Estas gargalhadas são o motivo pelo qual as vítimas não conseguem vir cá para fora”, sublinhou um utilizador do Twitter.

Entretanto, e dada a polémica gerada à volta da sua intervenção, o ator acabou por pedir desculpas: “Estou muito desapontado comigo mesmo, com a insensibilidade das minhas palavras no outro dia. Sei que as minhas mais sinceras desculpas não vão apagar aquilo que disse. A violação e o abuso sexual podem acontecer a qualquer um”, afirmou na sua página de Instagram.

Este foi um caso que se tornou ainda mais polémico na sequência do escândalo sexual em que o produtor de Hollywood Harvey Weinstein tem estado envolvido.

artigo do parceiro: NM

Comentários