Há novas revelações tornadas públicas pelo livro de memórias de Matthew Perry, 'Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing'. O The Times teve acesso à obra e citou novas declarações nas quais é revelado um namoro do ator com Julia Roberts.

Matthew Perry foi desafiado por um dos criadores da série 'Friends' a enviar flores a Julia como forma de a convencer a participar num episódio especial: 'Friends Super Bowl' (1995).

"Eu tive que cortejá-la. Queria algo um pouco sedutor. Enviei-lhe três dúzias de rosas vermelhas e o cartão dizia: 'A única coisa mais excitante do que a perspetiva de participares na série é que finalmente tenho uma desculpa para te enviar flores'", recordou.

Depois de um troca de palavras, Julia Roberts aceitou o convite e ainda enviou um presente ao colega: "donuts, muitos e muitos donuts".

A troca de mensagens continuou, na época ainda com recurso a fax, e não tardou até a atriz aparecer na porta de casa de Matthew. "Eu deixei-a entrar, figurativa e literalmente, e a relação começou", cita o The Times.

O ex-casal chegou a viajar para o refúgio nas montanhas de Julia, no Novo México, para celebrarem o Ano Novo de 1996 com a família da atriz. Contudo, não tardou até o namoro chegar ao fim.

Atormentado pelos seus demônios e insegurança, Matthew decidiu acabar a relação dois meses depois. "Namorar a Julia Roberts foi demais para mim. Eu estava constantemente certo de que ela iria acabar comigo", lembrou, explicando que preferiu afastar-se com medo de ser magoado. "Em vez de enfrentar a inevitável agonia de perdê-la, acabei com a bela e brilhante Julia Roberts", completou.

Leia Também: Jennifer Aniston confrontou Matthew Perry sobre vício do álcool