Famosos rendem-se à cirurgia estética

Tom Cruise é a última celebridade masculina a submeter-se ao bisturi. Mas está longe de ser o único. Veja o que atores como Robert Redford, Sylvester Stallone ou Michael Douglas já mudaram

Quem é que disse que a cirurgia estética é um assunto exclusivo das mulheres? Eles também recorrem a ela. E cada vez mais! Márcio Barretto, cirurgião plástico, ajuda-nos a identificar os (possíveis) reto­ques estéticos de alguns homens famosos que (também) quiseram seguir os passos de atrizes como Renée Zellweger, Angelina Jolie, Catherine Zeta-Jones ou Nicole Kidman, da cantora Madonna ou de celebridades como Kim Kardashian e Donatella Versace, algumas das muitas famosas que já alteraram no seu aspeto físico:

- Robert Redford

Na opinião do cirurgião Márcio Barretto, Robert Redford já fez uma cirurgia plástica às pálpebras (blefaroplastia) e um tratamento cutâneo para remover as manchas na pele.

Para além de apresentar alguma flacidez no pescoço, o ator tem uma face bastante enve­lhecida, que é, no entanto, compatível com a sua idade. Para além disso, destaca-se o facto de ter um lábio superior muito fino.

De acordo com Márcio Barretto, Redford deveria fazer um lifting facial suave no pescoço, «apenas para retirar o excesso de pele sem a repuxar». Devia, também, na sua opinião, aumentar ligeiramente o lábio superior.

- Tom Cruise

Tom Cruise, segundo comenta Már­cio Barretto, muito provavelmente, já deve ter colocado botox na zona dos olhos e feito um tratamento à base de cosméticos para diminuir a flacidez do rosto.

É visível um discreto envelhecimento do terço médio da face (ruga entre o na­riz e o lábio) com projeção malar pouco descaída. «Mexer neste rosto com uma cirurgia plástica seria um absurdo», revela Márcio Barretto. «É importante respeitarmos as rugas, pois estas têm sua história.

É por esse motivo que nós, cirurgiões, suavizamos as marcas do tempo e não as apagamos». O cirurgião acredita que Tom Cruise deve manter a pele hidrata­da e prevenir o envelhecimento provocado pelo sol (manchas) com protetor solar e cosméticos à base de DMAE (dimetilaminoetanol).

De qualquer modo, apesar de nunca o ter assumido, da fama não se livra. Em meados de fevereiro de 2016, surgiu na cerimónia de entrega dos BAFTA, os prémios British Academy Film Awards, com um semblante transformado. «Nunca fiz [nenhuma cirurgia plástica] nem nunca vou fazer», tinha garantido o ator em 2012, altura em que surgiram as primeiras notícias sobre uma eventual ida ao bisturi.

Sylvester Stallone

«É notória a suspensão prévia das sobrancelhas, pro­vavelmente, através de cirurgia», comenta o cirurgião. Para além disso, é provável que o ator tenha realizado uma cirurgia plástica no terço médio do rosto, onde se nota uma menor flacidez em relação à primeira foto­grafia.

«Talvez tenha feito também um preenchimento na região malar», acrescenta Márcio Barretto. De acordo com o cirurgião português, Sylvester Stallone tem um rosto ligeira­mente artificial e um pouco mais largo, talvez, devido aos preenchimentos que realizou. Para Sylvester Stallone, as sugestões de Márcio Barretto passam por «mexer o mínimo possível para não deixar o rosto ainda mais artificial e ter apenas os cuidados essen­ciais com a pele».

Veja na página seguinte: O que Michael Douglas deveria mudar na sua aparência

Comentários