Kevin Costner e a ex-mulher, Christine Baumgartner, foram esta quinta-feira, dia 31, a tribunal para uma audiência sobre a pensão de alimentos dos três filhos que têm em comum.

Na última quinta-feira, o ex-casal foi visto a chegar a um tribunal em Santa Bárbara, na Califórnia, para uma audiência marcada devido ao pedido de Christine de passar a receber perto de 175 mil dólares por mês em pensão de alimentos (mais de 161 mil euros).

Isto representa um aumento de mais de 46 mil dólares (cerca de 42 mil euros) em relação aos 129 mil dólares (119 mil euros) que recebe atualmente.

Na declaração de abertura da audiência o advogado de Christine, John Rydell, disse que aceitariam reduzir o valor do pedido para 161.592 mil dólares (cerca de 150 mil euros) por mês, de acordo com a última avaliação feita por um contabilista forense. O novo valor continua a ser superior à proposta de Costner de 60 mil dólares (55 mil euros) por mês, apresentada pela sua equipa jurídica durante a audiência.

Em tribunal - durante uma audiência na qual Christine se emocionou, segundo a revista People - Rydell disse ainda que viver uma vida luxuosa está “no seu ADN neste momento”, referindo-se aos filhos do ex-casal, e enumerou todos os variados desportos que praticam e as casas que a família possui.

Christine, de 49 anos, tem três filhos em comum com o ator, Cayden, de 16 anos, Hayes, de 14, e Grace, de 13 anos, e pediu o divórcio após 18 anos de casamento no passado dia 1 de maio.

Leia Também: Kevin Costner acusa ex-companheira de estar a tentar atrasar o divórcio