A figura de cera de Dwayne Johnson no Museu Grévin, em Paris, está a ser refeita após críticas sobre o seu tom de pele.

Dias depois de o museu ter revelado a figura em tamanho real, o ator, de 51 anos, falou sobre isso, explicando que entraria em contacto com o museu para trabalhar na "atualização" da figura de cera.

"Para que conste, vou pedir à minha equipa que contacte os nossos amigos do Museu Grévin, em Paris, França, para que possamos trabalhar na 'atualização' da minha figura de cera aqui com alguns detalhes e melhorias importantes - começando pela cor da minha pele", escreveu o ator.

"Da próxima vez que estiver em Paris, vou parar e tomar uma bebida comigo mesmo", acrescentou Johnson, num tom divertido.

Yves Delhommeau, diretor-gerente do Museu Grévin, disse num vídeo no Instagram que tiveram uma "grande surpresa" quando viram que o "tom de pele da figura parecia muito pálido" quando colocada sob a luz. "De repente percebemos que nos devíamos ter enganado", afirmou.

Delhommeau disse ainda que a equipa de artistas trabalhou a partir de fotos de Johnson, alegando que o ator "parece muito diferente de uma foto para outra" e acrescentou que continuariam a melhorar a figura de cera. Entretanto, a figura já foi atualizada e apresenta agora um tom de pele mais escuro.

A figura de cera como foi inicialmente exibida (esq.) e depois de ser retocada (dir.)© Getty Images

Leia Também: Fãs não ficaram satisfeitos com estátua de cera de Dwayne Johnson