Cristiano Ronaldo salva bebé

Ele vai pagar todos os tratamentos de um menino espanhol muito doente.

O português Cristiano Ronaldo, considerado, neste momento, “o futebolista mais rico do mundo”, está a ser muito elogiado em Espanha por se ter prontificado a pagar todos os tratamentos médicos de um menino de dez meses em perigo de vida.

Segundo revela o jornal desportivo “AS”, o avançado do Real Madrid decidiu ajudar o bebé Erik Ortiz Cruz, filho de um modesto casal de Toledo que necessita, no mínimo, de 60 mil euros para poder mandar operar a criança.

O menino sofre de displasia cortical, que pode provocar até trinta ataques epiléticos por dia, e só uma cirurgia ao cérebro poderá devolver-lhe a esperança de um mínimo de qualidade de vida.

Mal soube do problema, Cristiano dispôs-se a cobrir todas as despesas – gesto que não é inédito (muito pelo contrário) na vida do “Bola de Ouro”.

Ainda ontem, o seu colega Pepe, numa entrevista à rádio “Onda Cero”, revelou que Ronaldo é um homem muito generoso, que passa a vida a ajudar “muitíssima gente”, sem que isso transpareça para o público.

A notícia do jornal “AS” surgiu no mesmo dia em que o site “goal.com” revelou que Cristiano ascendeu este ano ao primeiro lugar da lista dos futebolistas mais ricos do mundo, com um património avaliado em 148 milhões de euros (mais dois milhões do que o rival Lionel Messi).

Comentários