O «criminoso sexy», alcunha que deram a Jeremy Meeks, o ex-prisioneiro que iniciou uma carreira de modelo depois da fotografia de rosto que a polícia lhe tirou se ter tornar viral em 2014, foi deportado depois de ter sido impedido de entrar no Reino Unido. O agora manequim era o convidado principal da festa da revista Mad About Town, que o escolheu para a capa da edição de maio, mas não pôde comparecer ao evento.

«Tínhamos planeado uma festa de apresentação com modelos da agência dele e da nossa revista mas, infelizmente, o Jeremy não teve autorização para entrar no país. Apesar de ter toda a documentação em ordem, foi enviado de volta para os EUA», pode ler-se no e-mail que os representantes da publicação enviaram aos órgãos de comunicação social britânicos.

Para a capa da Mad About Town, Jeremy Meeks foi fotografado pelo conceituado fotógrafo Steven Klein, que já veio a público defender o modelo. «Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos. Acho que vai ajudar o público a vê-lo numa perspetiva diferente. Ele, hoje, é uma pessoa nova», assegura. «É uma pena que [neste episódio] tenha sido julgado de uma forma injusta», critica o fotógrafo.

«Criminoso sexy» impedido de entrar no Reino Unido

Texto: Luis Batista Gonçalves